Samuel Úria de regresso

“Dou-me Corda”

Single de avanço do novo álbum “Carga de Ombro”

Samuel Úria tem algo de novo para contar e que nos fará chegar em forma de canções: “Carga de Ombro” é o título do álbum que será editado a 29 de Abril. Um conjunto de temas uma vez mais ímpar, que confirma a profecia de estarmos perante alguém “meio homem, meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole”.

Responsabilidade assinalável esta, a de “Carga de Ombro”, em suceder a “Em Bruto” (2008), “Nem Lhe Tocava” (2009), “A Descondecoração de Samuel Úria” (2010), “O Grande Medo do Pequeno Mundo” (2013), ou as composições que criou para artistas como Kátia Guerreiro, Clã, HMB ou Ana Moura.

Para muitos será já uma redundância destacar as singularidades na escrita, nas melodias ou até na sua relação com o público, mas a verdade é que “Carga de ombro” é quase uma epifania sobre estas distinções na sua personalidade artística – a distância que Samuel Úria nos faz percorrer entre o “amparo” e a “provocação” é tão tenuemente grande que mais do que nunca nos reveremos no verso da canção que dá título ao disco “põe o teu ombro junto ao meu, carga de ombro é legal”.

“Dou-me Corda” é o primeiro avanço desse destemido álbum que contou com a produção de Miguel Ferreira, dos Clã.

Para celebrar a edição de “Carga de Ombro”, a aquisição do ingresso para os concertos de apresentação incluirá a oferta do CD pelo preço único de 13€:

São Luiz Teatro Municipal (Lisboa)

29 de Abril 2016 | 21.00h

 

Casa da Música (Porto)

5 de Maio 2016 | 21.30h