Portugal supera teste belga


Portugal venceu, por 2 -1, a Bélgica, seleção líder do ranking FIFA, em encontro particular, realizado em Leiria, no qual se prestou homenagem às vítimas do atentado ocorrido na semana passada em Bruxelas.

Quatro dias depois do desaire havido com a Bulgária, Portugal regressou a Leira, ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, com uma grande exibição e momentos de elevada qualidade.

Após os dez primeiros minutos Portugal conseguiu-se libertar tendo a mobilidade de João Mário, o passe de André Gomes e a oportunidade de CR7 e Nani feito a diferença.

O primeiro golo surgiria por Nani cirurgicamente isolado  por André  Gomes. Este golo não esfriou o ímpeto nacional. Um centro perfeito de João Mário foi aproveitado para Ronaldo, ávido de golos, marcar o segundo.

A Bélgica marcou na segunda parte por Lukaku. Este segundo tempo foi de gestão face ás muitas experiências que Fernando Santos efetuou com a equipa.  Contudo, será de salientar o facto de a defesa se ter mantido inalterada durante todo o jogo.

Mesmo sendo um jogo amigável, Portugal, registou uma vitória importante animicamente e evidenciou que está bem e se recomenda.