Exposição "Colección Masaveu" recebe 25.000 visitantes e é prolongada até 10 abril

A exposição «Colección Masaveu. Grandes Mestres da Pintura Espanhola: GRECO, ZURBARÁN, GOYA, SOROLLA» será prolongada até dia 10 de abril.

 

Promovida pelo Museu Nacional de Antiga, a Fundación María Cristina Masaveu Peterson e a Ritmos, patente no MNAA desde 20 de novembro e com o encerramento previsto para dia 3 de abril, a mostra foi já visitada por 25.000 pessoas.

No MNAA encontram-se expostas cerca de 60 obras, divididas em cinco núcleos: “O esplendor da Idade Média e o Renascimento”, “El Greco e a transição na pintura do Maneirismo para o Naturalismo”, “Cintilações do Século de Ouro: os mestres do Barroco”, “Goya e as Luzes” e “Uma nova luz: de Fortuny a Sorolla”. El Greco, Sorolla, Goya e Zurbarán são alguns dos nomes que se destacam entre estas obras, que retratam a história da pintura espanhola entre o século XV e o século XX.

A Coleção Masaveu foi reunida, ao longo de várias gerações, por uma família de empresários e industriais, colecionadores e mecenas, estabelecida em Oviedo, Astúrias, desde a segunda metade do século XIX. Sendo uma das coleções privadas mais importantes de Espanha, a Coleção Masaveu é também uma das menos conhecidas do público pois, embora sejam recorrentes os empréstimos de obras para grandes mostras, foi exposta apenas três vezes e nunca na sua totalidade. Esta é, assim, a última oportunidade do público português para conhecer uma das maiores pinacotecas privadas do país vizinho.

Galeria de Exposições Temporárias do MNAA, entre terça e domingo, das 10h às 18h.