Benfica / Bayern de Munique. A conferência de imprensa


“Temos de ser uma equipa a jogar nos nossos limites” disse Rui Vitória enquanto Pepe Guardiola preferiu referir “Conhecemos melhor a equipa do Benfica agora”.

Rui Vitória assumiu a dificuldade em defrontar a formação bávara afirmando “Sabemos que vamos encontrar uma equipa tremendamente difícil, uma das candidatas a ganhar esta competição. Temos de ter organização defensiva e ser atrevidos a nível ofensivo”. “Temos de estar no `red line´ da determinação”, acrescentou.

Em relação ao jogo de hoje, o treinador encarnado sublinhou “Respeitamos muito o adversário, mas a nossa forma de estar é esta: lutar sempre para ganhar. Temos a noção de que tivemos boa prestação em Munique, mas isso já passou. O Bayern tem forte conjunto de recursos, cabe-nos tentar contrariar esse poderio e depois colocar em prática também as nossas virtudes” e terminou afirmando que trabalhou tudo o que poderá vir a acontecer no jogo de logo, inclusive as grandes penalidades.

 

Por seu turno, Josep (Pepe) Guardiola disse “É mais um jogo da Champions. Focados com a ideia de defender bem, marcar um golo, vamos tentar jogar o melhor possível e passar à próxima ronda”. “Sempre disse que temos de jogar bem para alcançar resultados. É preciso mentalidade e dedicação. O resultado é consequência da forma de jogar. Temos de trabalhar para vencer o jogo amanhã (quarta-feira)”, acrescentou.

Quando questionado sobre o descontentamento do Benfica em relação á arbitragem da primeira mão, referiu “Posso compreender as queixas”.