Nova edição da revista “Egoísta” propõe reflecção sobre a “Traição”

Referência do meio literário, a revista “Egoísta” acaba de lançar uma nova edição, associando a qualidade temática com um original conjunto de imagens. “Traição” constitui, assim, mais um oportuno convite à reflexão da prestigiada publicação da Estoril Sol.

Como escreve no editorial, Mário Assis Ferreira, Director da “Egoísta”: “A traição é um estatuto. Do traidor e do traído. Pois que não trai quem quer, só trai quem pode. E, para o poder, só um amigo tem esse estatuto. Tal como o traído, na desprevenida confiança outorgada, na incauta confissão de sentimentos, na imerecida partilha de frustrações e anseios. Dessa reciproca vulnerabilidade, só possível entre amigos, pode nascer a traição”.

 

A editora Patricia Reis assina, neste número, “Contos Pueris” com ilustração de Rodrigo Prazeres Saias. Com um alargado elenco de colaboradores, a “Egoísta – Traição” reúne, ainda, os contributos de Mark Laita, Mia Couto, Nuno Júdice, Ana Dias Silva, Caravaggio, Hélder Macedo, Pedro Vieira, Afonso Cruz, James Molison, Yvette Centeno, Luís Filipe Cunha, Pedro Almeida Vieira, Pedro Proença, Teresa Pinto Leite, Lara Longle, Ana Folhadela Figueiredo Pina, Francisco Seixas da Costa e Laura Stevens.

 

Recorde-se que, a “Egoísta” foi, recentemente, galardoada na sexta edição dos “Prémios de Design M&P”. Promovida pela revista Meios & Publicidade, a cerimónia distinguiu a “Egoísta – Família” com o Grande Prémio na categoria de Projecto Editorial.

 

Com esta distinção, a “Egoísta” reforçou, assim, o estatuto de revista portuguesa mais galardoada de sempre, obtendo o seu 72º prémio, em 16 anos consecutivos de publicação. Trata-se de uma das revistas mais premiadas a nível europeu, tornando-se num verdadeiro objecto de culto em Portugal.