Acrobacia e dança dominam as escolhas dos vencedores da quinta gala do Got Talent Portugal.

Continua a corrida para decidir quem será o grande vencedor deste concurso de talentos aclamado no mundo inteiro.

Para além dos concorrentes, esta gala contou também com a presença dos célebres STOMP como convidados musicais.

Como sempre, apenas dois dos participantes foram escolhidos para passar à final do programa. Desta vez, a escolha do público recaiu sobre o acrobata Daniel Seabra, que teve direito a uma calorosa recepção por parte do público no estúdio e um abraço por parte da jurada Mariza.

Esta foi uma atuação certamente desgastante para o acrobata, que chegou ao fim com marcas do seu aparelho de trabalho espalhadas pelo corpo. Contudo, aceita esse esforço com naturalidade: “Sou apaixonado por aquilo que faço”.  Simultaneamente, atribui parte do seu sucesso às bases que teve ao treino que recebeu na escola profissional do projeto Chapitô: “O Chapitô dá-te muito boas bases, muito boas bases, mesmo”.

Os jurados por sua vez escolheram o grupo de dança “Kaizer Ballet” pela sua complexa coreografia de dança clássica conjugada com ritmos contemporâneos. Pelo caminho ficou o grupo de teatro de sombras “Shadows Team”.

Dos restantes concorrentes, não se conseguiram qualificar o grupo de dança urbana “FunckyMonkeyz”, a artista circense Cíntia Lopes, o dueto Juli Project (Juli & Rogério), o grupo de rope skipping “Molinhas”, o cantor Ricardo Ferreira e o já referido grupo de teatro “Shadows Team”.

Nesta eliminatória notaram-se também menos consensos positivos nos jurados, dando lugar a algumas críticas saudáveis sobre escolhas e impacto geral de algumas atuações, nomeadamente sobre a atuação do dueto Juli Project. Nas palavras de Manuel Moura dos Santos: “ …Tu cantas que te fartas” mas “ …a atuação para mim não é extraordinária, porque de facto, a canção – esta canção dos Jackson 5 – não resulta bem na tua voz”.

No próximo programa, o júri residente contará com Herman José como convidado, devido à indisponibilidade temporária da fadista Mariza.