Teatro do Noroeste em Lisboa e Almada esta semana


O Teatro do Noroeste – CDV desloca-se, esta semana, a Lisboa e Almada, onde apresentará as criações “Pequenas Peças Desoladas” e “24A74 – Salgueiro Maia”.

“Pequenas Peças Desoladas” apresenta-se na Sala Novas Tendências do Teatro A Comuna nos dias 20 e 21 de abril, pelas 21h30. Com texto do autor espanhol Guillermo Heras, “Pequenas Peças Desoladas” estreou em outubro em Viana do Castelo e é uma obra contemporânea que ironiza com o quotidiano social, político e cultural da sociedade ocidental. Com encenação de Guillermo Heras e Ricardo Simões e interpretação de Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto e Tiago Fernandes.

 

Já no fim de semana, nos dias 23 e 24 de abril, às 21h30 e às 16h00, respetivamente, é a criação “24A74 – Salgueiro Maia” que sobe ao palco da sala experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. Este monólogo estreou em Viana do Castelo em 2014 e tem marcado presença em festivais nacionais e internacionais como o Fazer a Festa, no Porto, o FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo e o Festival de Teatro Lusófono de São Paulo, no Brasil.“24A74 – Salgueiro Maia” tem texto, encenação e interpretação de Ricardo Simões, diretor artístico do Teatro do Noroeste – CDV.

 

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana é companhia residente no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, desde 1991, sendo a mais antiga estrutura profissional de criação artística em atividade no Alto Minho. Prestes a assinalar 25 anos de existência, subsiste sem qualquer apoio da Direção-Geral das Artes, desde 2013.