A sexta semifinal do Got Talent Portugal escolheu mais dois finalistas. Herman José agitou o painel de jurados.


Uma noite diferente para o Got Talent. O programa das noites de Domingo da RTP, habituou-nos desde a sua estreia, com uma dinâmica tradicional entre os diferentes membros dos jurados. Porém, nesta noite, uma novidade: O lendário Herman José esteve presente a substituir a fadista Mariza. A sua inclusão proporcionou os característicos momentos de espontaneidade e irreverência a que já habituou o público Português ao longo de décadas: “…têm outra coisa que é um ensinamento para o país inteiro que é o vosso sorriso. Fazem tudo a sorrir, e é uma coisa que falta em Portugal. Nós somos muito sorumbáticos, sobretudo nas repartições públicas”. O grupo We Dance agradeceu.

Já muito perto da grande final, o Got Talent Portugal confirmou mais talento para competir na fasquia elevadíssima da última eliminatória. Embora em estilos diferentes, a dança voltou a dominar nas decisões do público e jurados. O convidado musical da noite foi Miguel Araújo.

No habitual conjunto de selecionados, voltámos a assistir a um desfile de talento, proveniente das mais diversas áreas de atuação. A merecer destaque foi a declamadora Manuela Baptista. Recitando um poema da sua autoria, suscitou uma resposta entusiástica do público no estúdio e dos jurados. Manuel Moura dos Santos ficou particularmente impressionado: “…a Manuela devia poder dizer isto no nosso parlamento, que eles é que precisavam de ouvir isto…”.

O ginasta e bailarino Tiago Martins, os bailarinos Adilani e Ermelindo, os malabaristas Asacocirco, o beatboxer Barofa, o pole dancer João Afonso, o mágico João Souto, a declamadora Manuela Baptista, e o grupo We Dance foram os participantes nesta eliminatória.

No final, foi o grupo de dança We Dance o mais votado pelo público, e a dupla Adilani e Ermelindo -exibindo a sua dança Hip Hop New Style – os escolhidos pelos jurados.

Continuando este nível de atuações, espera-se uma grande final. A não perder o próximo programa.