VÊ PORTUGAL – 3º FÓRUM TURISMO INTERNO


A 3a edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” vai realizar-se em Coimbra, nos dias 29 a 31 de maio de 2016, no Convento São Francisco, uma organização conjunta da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra.

O Vê Portugal é o único encontro técnico realizado no território nacional cujo foco está centrado nas múltiplas questões relacionadas com o turismo interno. Tem como público-alvo os diversos atores intervenientes na cadeia de negócio turístico, assim como, as entidades com responsabilidade na gestão do território.

Mais uma vez, o Vê Portugal conta com a participação de especialistas internacionais cujo olhar abrangente sobre a indústria do turismo nos seus múltiplos segmentos, trazem importantes contributos para a discussão.

O Fórum compreende 6 painéis que visam debater o turismo e o seu valor na economia, o turismo acessível e inclusivo; as potencialidades materiais e imateriais dos territórios; o valor da informação no turismo; a sazonalidade, o baixo índice de permanência e a litoralização do turismo; o turismo de negócios. A sessão de encerramento contará com as intervenções de Ana Mendes Godinho, Secretária Estado Turismo , de Manuel Machado, Presidente CM de Coimbra e de Pedro Machado, Presidente ERT Centro de Portugal .

Destaque para o jantar conferência com o Ministro da Economia, Manuel Cadeira Cabral, agendado para dia 30 de maio.

Este evento conta com o “Alto Patrocínio da Presidência da República”, o apoio do Governo Português e do Turismo de Portugal.