DIA MUNDIAL DA DANÇA

O Cine-Teatro Louletano comemora o Dia Mundial da Dança com um espetáculo intitulado FM [featuring mortuum], da coreógrafa e bailarina Cristina Planas Leitão, a realizar esta sexta-feira, 29 de abril, pelas 21h30.

Segundo Cristina Planas Leitão, nesta criação “assistimos a um regresso ao concetualismo romântico. A peça, simultaneamente poética e familiar mas extremamente estranha e macabra, faz-nos refletir sobre o sentido da vida, a presença da Morte e o Teatro como lugar de todas as possibilidades. É uma peça simultaneamente divertida e triste, carregada de significado através das suas multicamadas que nos desarmam”.

FM é uma exploração do real em palco, de como acreditar no falso e que artifícios podem ser usados para induzir determinados sentimentos no público. A morte é uma constante na peça. Morrer várias vezes, morrer diariamente, morrer eternamente, morrer efémera e irrepetivelmente como no espetáculo de ontem.

O conceito e direção artística deste espetáculo têm a assinatura de Cristina Planas Leitão, numa produção com a BACtéria.

O espetáculo tem a duração de 90 minutos, destina-se a maiores de 16 anos e tem um custo associado por pessoa de 7 euros, sendo que, no âmbito da política de descontos iniciada pelo Cine-Teatro em 2016, para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete tem um valor de 5 euros.