Prova Espírito do Caramulo regressa a 5 de Junho

O Espírito do Caramulo, prova de velocidade na rampa do Caramulo, organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, regressa no próximo dia 5 de Junho, Domingo.

Considerado o “aquecimento” para as provas anuais no traçado da rampa, a prova do Espírito do Caramulo assume um traçado com cerca de 2.800 metros de extensão, pela serra acima, sendo há muito um ícone do panorama automobilístico nacional pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial. 

Para além da prova de velocidade, a edição deste ano volta a contar com a categoria de Regularidade, que permite a participação de automóveis sem o arco de segurança (roll-bar), além de alargar o espectro a outro tipo de participantes que preferem este modelo ao da velocidade.

Mantendo a tendência das últimas edições, em 2016 a organização continuará a apostar na participação de pilotos femininas, com um prémio próprio para esta categoria, reconhecendo assim a sua importância no desporto automóvel. 

Simultaneamente, e como já é tradição no evento, vão decorrer, em paralelo à rampa, vários passeios e concentrações de clubes. Todos estes passeios farão o percurso da rampa em desfile, logo após a última subida oficial. 

Programa: 

09h45 – Início das subidas de treino: 2 subidas 

12h00 – Chegada dos passeios e concentrações de clubes 

13h00 – Início das subidas de prova: 3 subidas 

17h30 – Desfile das várias concentrações pelo percurso da rampa