Desafio “Consegue superar um atleta paralímpico?” no Terreiro do Paço


#SEMPENA2016 foi a campanha lançada pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e que antecedeu o Dia Paralímpico, celebrado ontem, 14 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, no Terreiro do Paço.

Com o mote “O desporto mais difícil”, este movimento pretende lutar contra o preconceito que os atletas paralímpicos ainda enfrentam e ser uma forma de reunir apoio para os Jogos Paralímpicos que se realizam este ano no Rio de Janeiro.

O evento visou sensibilizar a prática desportiva de pessoas com deficiência, tornando possível a experimentação por parte dos visitantes de cerca de 20 modalidades paralímpicas e surdolímpicas, tais como voleibol, boccia ou basquetebol em cadeira de rodas, entre outras.

No Terreiro do Paço encontravam-se o presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos, o vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia, Edmundo Martinho; o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Também marcaram presença o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.