“DEIXEM O PIMBA EM PAZ” no Terreiro do Paço – Festas de Lisboa´16


O “pimba” vai desconstruir a portugalidade com muito humor, no dia 10 de Junho, com a ajuda da Orquestra Metropolitana de Lisboa, num espetáculo junto ao rio Tejo e promovido pela EGEAC.

No evento, de entrada livre, algumas das canções mais populares, conhecidas como “músicas pimba”, e acarinhadas pelo público vão ser reconstruídas por conceituados músicos de jazz e da música clássica.

O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo atuarão com a cumplicidade de grandes nomes da música portuguesa como Jorge Palma, Sara Tavares e Marante, segundo comunicado.

Bruno afirma que “Vamos atuar no dia de Portugal, o que já é dizer muito sobre o estado do país. Teremos vários convidados, o que já é dizer muito sobre o estado de desespero dos mesmos. E estará, como sempre, a Manuela Azevedo ao meu lado. O que já é dizer muito sobre o estado da música em geral.”

O artista refere que o espetáculo “Será também no dia do jogo de abertura do Euro 2016. O jogo será projectado antes do nosso espetáculo, pelo que também é possível que levemos com uma caneca na cara e o concerto dure dois minutos. Mas se isso não acontecer, vai ser um belo serão.”, concluindo que “ Posso garantir muito poucas coisas, mas uma delas é que nos vai saber bem cada minuto que estivermos em palco com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Se isso vos acontecer também, temos tudo o que precisamos para uma noite feliz. O resto será história, ou mais que isso.”

O espetáculo “Deixem o pimba em paz” percorre o país desde 2013, tendo já originado um álbum gravado ao vivo.