BB King regressa a Portugal pela voz da “filha do Blues”

Shirley King, vocalista e filha do lendário B.B. King, esteve ontem em Sabrosa para homenagear aquele que é considerado o “Rei do Blues”. O concerto de homenagem contou com a participação da banda portuguesa Budda Power Blues e de Rui Veloso.

Largas dezenas de pessoas assistiram ontem ao concerto de homenagem a B.B. King protagonizado pela filha do cantor. Shirley King mostrou – se dúvidas houvesse – que o Blues lhe corre nas veias. O espectáculo aconteceu, precisamente, seis anos depois da passagem do “Rei do Blues” pela vila duriense, a qual juntou cerca de 24 mil pessoas e marcou o arranque da sua última tour europeia.

A vocalista americana atuou no Parque B.B. King – inaugurando pelo próprio em 2010 – ao lado de Rui Veloso. O músico português tocou algumas vezes com o autor de sucessos como “The Thrill Is Gone”, “Three O’Clock Blues” ou “Rock Me Baby”.

Antes da atuação de ontem, Shirley King inaugurou a escultura de uma guitarra estilizada que lembra a mítica Lucille, nome que B.B. King dava às suas guitarras.

O evento integrou a programação do Douro Vintage Music Fest 2016/2017, “um festival itinerante e multicultural que inclui blues, jazz, músicas do mundo, música antiga, barroca e clássica” que vai percorrer os concelhos do Douro com iniciativas culturais, explica o município de Sabrosa na sua página de facebook.

Riley Ben King, conhecido como B.B. King, morreu em 2015 com 90 anos. O cantor e guitarrista é considerado um dos nomes mais influentes do Blues. Ao longo da sua carreira de 67 anos, foi premiado com vários Grammys. Foi considerado pela revista Rolling Stone  um dos melhores guitarristas de todos os tempos.