Scorpions: 50 anos de carreira celebrados no Meo Arena

A banda de rock ‘n’ roll alemã Scorpions atua hoje, terça-feira, no Meo Arena, no Parque das Nações, e traz na bagagem o 19º álbum, “Return to Forever”, editado em fevereiro de 2015.

A digressão comemorativa dos 50 anos de existência contará com um elemento diferente: Mikkey Dee, baterista dos Motörhead durante 23 anos, irá substituir James Kottak, ausente por motivos de saúde.

Constituída por Klaus Meine, Rudolf Schenker, Matthias Jabs, Pawel Maciwoda e James Kottak, os Scorpions são uma das bandas de rock com mais sucesso, tendo sido vários os grupos, como os Smashing Pumpkins, os Korn, Green Day ou System of a Down, a fazerem covers de muitas das suas canções, como a famosa “Rock you like a hurricane”, com mais de 150 versões.

No regresso a Portugal, a banda irá tocar novas canções, mas também temas antigos recuperados e que nunca entraram em nenhum dos álbuns anteriores.

Em 1981, o vocalista Klaus Meine perdeu a voz e pensou-se ser o fim da banda. No entanto, após uma operação bem-sucedida às cordas vocais, Meine regressou em força e o sucesso que se seguiu mostrou que os Scorpions estavam para durar.

Para o concerto de hoje é certo que os fãs aguardarão com elevadas expetativas pelos poderosos riffs das guitarras elétricas de Schenker e Jabs a acompanhar a inconfundível voz de Klaus Meine.

O concerto tem início às 21h e o preço dos bilhetes varia entre os 39 e os 42 euros.