Penúltima noite do EDP CoolJazz passou por Cuba, Espanha, Portugal e Angola


A cubana Omara Portuondo e o espanhol Diego El Cigala atuaram juntos terça-feira na penúltima noite do EDP CoolJazz, cabendo a Luís Represas e Paulo Flores a primeira parte do concerto.

Omara e Diego conheceram-se no ano passado num evento de música, mas a cumplicidade foi de tal ordem que decidiram juntar-se numa digressão, a “85 Tour”, para celebrar os 85 anos da cantora que integrou o coletivo Buena Vista Social Club.

O concerto reuniu temas dos dois artistas, com algumas músicas interpretadas em conjunto, como “Si te contara”, “Lagrimas Negras” ou a famosa “Dos Gardenias”, guardada para o encore, e outras individualmente como “Lo que me queda por vivir” e “Duele mucho”, de Portuondo e “Te quiero te quiero” e “Compromiso”, de El Cigala.

A digressão começou em Bruxelas, a 4 de julho e ontem, quarta-feira, a fusão entre o flamenco, a rumba e o bolero pode ser assistida no Coliseu do Porto, às 21h30.

Os Jardins do Marquês de Pombal receberam também o músico português Luís Represas e o angolano Paulo Flores, com o espetáculo conjunto “Mestiço” e que incluiu temas conhecidos como “Feiticeira” e “Perdidamente”.

A 13ª edição do EDP CoolJazz terminou ontem com as atuações de Marisa Monte, que convidou a portuguesa Carminho e, na primeira parte, atuou Ana Gomes, jovem cantora de jazz e ex-elemento da banda Fado in Bossa.