Misty Fest – Teresa Alves no terceiro Misty Roof.


Teresa Lopes Alves, foi a fadista escolhida para o terceiro Misty Roof [conjunto de “sessões surpresa” em alguns terraços lisboetas].

Ontem, terça-feira, num final de tarde calmo e sereno, mas já com cheiro a outono realizou-se o terceiro Misty Roof, no bar “Topo Chiado”, um espaço privilegiado, encostado às ruínas do Carmo, com uma vista soberba sobre Lisboa.

Este terceiro Misty Roof contou com a prestação de Teresa Lopes Alves. Possuidora de uma voz singular Teresa, ora emprega com notável mestria, um timbre já bastante maduro, ora uma doçura quase infantil. Com influências que vão do jazz ao fado, passando pela música ligeira portuguesa, cantou alguns do temas do seu disco “Reflexos”, editado em 2010 com poesias de João Monge, Chico Buarque e Vinicius de Moraes, entre outros.

Na sua atuação foi acompanhada por José Carvalho e Ana Carvalho, violinos, José Azevedo, viola, Pedro Fernandes, violoncelo, João Campos na guitarra clássica e Bernardo Romão na guitarra portuguesa.

A 7ª edição do Misty Fest, que irá decorrer entre 1 e 13 de novembro, promete, segundo a organização, ser a “maior edição de sempre”. O cartaz já se encontra fechado e a programação poderá ser consultada aqui.