Clube Naval de Cascais recebe a Classe RC44, pela 5ª vez consecutiva.


O Clube Naval de Cascais é, anfitrião do Cascais Cup, um dos ‘mais celebres’ circuitos de veleiros da Classe RC44. A competição, que reúne alguns dos melhores velejadores do mundo, decorre até amanhã, dia 25 de setembro.

O Cascais Cup, é um dos “mais celebres” circuitos de veleiros da Classe RC44, que começou quarta-feira e se prolonga até domingo com uma frota de 11 embarcações de alta competição, oriundas de 6 países, Eslovénia, França, Grã-Bretanha, Mónaco, Rússia e Suécia.

Estão presentes profissionais de topo a nível mundial, tais como o skipper da America’s Cup, Dean Barker, e o líder da equipa neozelandesa na America’s Cup, Ray Davies. Fazem também parte da competição velejadores como  Vasco Vascotto e Francesco Bruni que são habituais no Volvo Ocean Race e na America’s Cup.

A RC44 é uma embarcação de alta competição, desenhada pelo neozelandês Russel Coutts (vencedor de 4 America’s Cup). O conceito “one design” assegura que todos os barcos sejam rigorosamente iguais na sua construção, fiabilidade e performance. Com os cascos construídos inteiramente em carbono e um plano de velas muito poderoso os RC44 são extremamente rápidos a velejar em todas as condições de vento e mar.

O retorno dos RC44 a Cascais é um dos momentos altos da época de uma das mais competitivas classes de monocascos “one design” do momento, à semelhança do campeonato do mundo de 2015.

Se pretende acompanhar o evoluir da competição , basta clicar em resultados,  ou se preferir ir ver consulte, previamente, a programação.