The Famous Fest – um cocktail de arte, música e humor.


O evento aconteceu na Lx Factory nos dias 30 de setembro, e 1 de outubro. Imperou o inesperado, e como foi bem-vindo.

Nomes sonantes das mais variadas áreas juntaram-se ao festival. Jorge Palma, Cuca Roseta, Bruno Nogueira, Pedro Tochas, Salvador Martinha, Filomena Cautela, Capitão Fausto, Samuel Úria, Luís Franco-Bastos, entre muitos outros, que criaram verdadeiros cocktails artísticos, misturando aquilo que cada um deles sabe fazer de melhor.

No primeiro dia, Jorge Palma e Cuca Roseta deram, pela primeira (e talvez única) vez , um concerto em conjunto. Nuno Markl apresentou, ao vivo, a sua rubrica nas manhãs da Rádio Comercial, “As Baladas de Dr. Paixão”, sobre músicas românticas.

Realizada por Diogo Morgado, “Excuse”, uma curta-metragem, teve antestreia nacional. Diogo Morgado assume, pela primeira vez, o lugar de realizador, sendo Daniela Ruah protagonista. A história é sobre uma paciente traumatizada, que foge do hospital.

No segundo e último dia, marcaram presença os ‘novos talentos da comédia portuguesa’, tais como Bumerangue, Guilherme Duarte, Carlos Pereira e Môce dum Cabreste, cabendo a Luis Franco Bastos a coordenação. Imprevisto, inédito e de aplaudir, foi o ‘casamento’ entre os Capitão Fausto e Samuel Úria. Uma relação de sucesso, que se deseja por longo tempo.

Uma referência especial à imagem do próprio festival, com a assinatura do artista plástico e designer Mário Belém. Uma resposta de tal forma criativa que se transformou numa escultura de sete metros de altura, um símbolo de criatividade que deve ser apreciado.