Henrique Chaves no Autódromo do Estoril.

Henrique Chaves enfrenta, este fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro, a última corrida da época da Eurocup Formula Renault 2.0 com a particularidade de correr em casa, no Circuito do Estoril, naquela que será a sua estreia na pista portuguesa. A prova está inserida no programa das 4h do Estoril do European Le Mans Series e Henrique será um dos cinco portugueses em pista, o único na Eurocup.

Depois de um ano com altos e baixos, o jovem piloto espera terminar a época da melhor forma possível protagonizando, frente ao seu público, duas boas corridas: “Estou muito entusiasmado com esta prova. É a primeira corrida que faço ao volante de uma formula no meu país. É um enorme orgulho mas ao mesmo tempo uma responsabilidade  muito grande. Espero sinceramente que o árduo trabalho ao longo deste último ano termine com dois bons resultados”, começou por explicar.

Apesar de nunca ter rodado na pista do Estoril Henrique acredita que está preparado para o desafio: “As horas de simulador têm ajudado bastante a conhecer a pista. É exigente mas acredito que os treinos serão suficientes para aperfeiçoar o conhecimento. Estou desejoso de entrar em pista”, rematou.

Terá entrada gratuita, para as bancadas, quem se quiser deslocar ao Estoril para assistir às corridas ao vivo. Quem optar por ficar em casa, poderá assistir às provas através do Eurosport 2 no sábado às 12.45h e no Domingo às 9.45h.