4h do Estoril – Saiba quem são os portugueses participantes.


Este ano haverá́ pilotos portugueses em cada uma das 4 competições que terão o seu final de época no Autódromo do Estoril: Rui Águas, Filipe Barreiros, Henrique Chaves, Miguel Ramos, Miguel Faísca e Pedro Moleiro.

O evento que promete atrair milhares de pessoas às bancadas do circuito do Estoril, conta, este ano, com um numero impar de participantes portugueses distribuídos pelas seguintes competições:

Nas 4 Horas do European Le Mans Series, estarão Rui Águas, ao volante do Ferrari F458 Italia no51 da equipa AF Corse, e que é um dos candidatos ao triunfo na classe GTE. Enquanto que  Miguel Faísca estará ao volante do seu um Ligier JS P3 da classe LMP3, um sport-protótipo.

Na Michelin GT3 Le Mans Cup, para carros da classe GT3, apenas teremos Filipe Barreiros , o homem forte da equipa Ferrari Portugal que é um grande entusiasta de provas de Grande Turismo e tem vindo a construir uma carreira internacional com excelentes resultados na classe dedicada aos “Gentleman Drivers”.

Na corrida da Renault R.S.01 Sport Trophy serão dois os representantes de Portugal. Miguel Ramos ao volante do seu Renault R.S.01 de 550 cv. Depois do autocross e do Troféu BMW, passou pelos fórmulas e até pelos Superturismos italianos, para começar a correr com os GT em 2002, ano em que foi campeão de Espanha de GT, ao volante de um Saleen S7-R. Nesse mesmo ano, conheceu a primeira de duas presenças nas 24 Horas de Le Mans, a prova com que qualquer piloto sonha participar.

Por sua vez, Pedro Moleiro regressa ao Estoril às competições Internacionais como primeiro passo de uma nova fase da sua carreira. Começou a competir em Enduro antes de passar para os karts e para os Fórmula. Nessa essa altura iniciou uma carreira como instrutor de pilotagem complementada a partir de 2010 com uma presença assídua no Capeonato Portugês de GT, onde em 2012 foi o vice-campeão da classe GT Cup em 2012.

Na competição para monolugares Eurocup Formula Renault 2.0 estará Henrique Chaves , o mais jovem dos pilotos portugueses, com apenas 19 anos, que desde o início de 2015 se tem dedicado aos monolugares da Fórmula Renault 2.0 onde prossegue a sua aprendizagem, tendo obtido alguns resultados de relevo como o 5o posto em Red Bull Ring. De salientar que a Eurocup Formula Renault 2.0, é um campeonato que representa uma porta de acesso para a Fórmula 1.

 

Não será demais relembrar que as provas terão entrada gratuita, para as bancadas, para quem se quiser deslocar ao Estoril para assistir às corridas ao vivo. Quem optar por ficar em casa, poderá assistir através do Eurosport 2 no sábado às 12.45h e no Domingo às 9.45h.