D.A.M.A. – A primeira vez.


Nem sempre a primeira vez corre bem. Não foi este o caso! A primeira vez dos D.A.M.A. no MEO ARENA, não podia ter sido melhor.

A sala do Meo Arena estava repleta. Adolescentes, a maior parte acompanhadas das mães, mas também muitas famílias, esperavam ansiosamente pelo inicio do concerto. Mariana, de 9 anos, disse a  “aNoticia.pt” que gosta muito dos D.A.M.A. assim como a irmã e que por ouvirem tanto as ‘músicas’, já conseguiram que os pais também se tornassem fãs, tanto que foram todos ao concerto. Já o pai, disse-nos que as ‘músicas’ transmitem alguns valores, que andam um pouco afastados e que tanta falta faz à nossa juventude.

Não nos podemos esquecer que os D.A.M.A, já deram voz à campanha de Segurança Rodoviária do ACP, para a qual compuseram “Eu sou o Maior”  e à campanha da LPCC em parceria com a Garnier, que alertava para os perigos de apanhar sol a horas indevidas com a composição “ A historia de Joni Lagostim”.

A banda de Miguel Coimbra, Francisco Pereira e Miguel Cristovinho, começou o concerto já perto das 22 h, com “Sinto” que de imediato foi acompanhada pela assistência. Seguiram-se “Calma” ,  “Agora é tarde “ e “Luísa”, uma das mais conhecidas, incluída no primeiro disco da banda.

Sebastião Antunes, foi o primeiro convidado surpresa, que subiu ao palco para interpretar a “Balada do desajeitado” , que tinha composto há cerca de 19 anos para os “Quadrilha”.

Iluminou-se então o palco secundário colocado no meio da sala para receber o segundo convidado da noite. Diogo Piçarra acompanhado por Miguel Cristovinho, cantou “ por quem não me esqueci” música celebrizada pelos Sétima Legião, seguida de “Tu e Eu”, tema composto por Diogo Piçarra e que rapidamente se tornou um sucesso.

Gabriel O Pensador, foi o terceiro convidado que passou pelo palco do Meo Arena. “Cachimbo da Paz” e “ 2345meia 78”, foram as músicas que interpretou, não deixando de improvisar, como é seu hábito. Voltou ao palco já perto do final para cantar “Não faço questão” , uma musica feita em parceria com os D.A.M.A.

O concerto chegava ao fim e ninguém queria arredar pé. Os D.A.M.A, voltaram para mais um encore com o tema “Era eu”, musica que será incluída no próximo disco.

Resta-nos dizer que a banda dos meninos que se conheceram no Colégio São João de Brito, onde deram o seu primeiro concerto, cresceram, e no Meo Arena, mostraram toda a sua evolução e força levando ao delírio uma sala esgotada ….. ou não fossem os DAMA (“Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo”).

A terminar, não podemos deixar de referir que o som não esteve à altura da performance da banda, estando  perto de a ensombrar se não fosse o entusiasmo do público.