Míscaros – Festival do Cogumelo 2016


Começou ontem e termina amanhã, dia 20 de novembro, na aldeia do Alcaide, concelho do Fundão, o Míscaros – Festival do Cogumelo, numa iniciativa da Liga dos Amigos do Alcaide, da Câmara Municipal do Fundão e da Junta de Freguesia do Alcaide.

Neste festival os visitantes poderão aproveitar os passeios micológicos e a natureza envolvente da Serra da Gardunha, degustar diferentes formas de confeção de cogumelos nas tasquinhas típicas especialmente preparadas pelos habitantes da aldeia e aproveitar para saborear outras especialidades da região.

Este é um evento único pois sob o pretexto do lazer e animação, concentrados em três dias, na sua verdadeira essência procura evidenciar o património paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a Serra da Gardunha.

Os Miscaros – Festival do Cogumelo é também um evento com marcada responsabilidade ecológica e social

Do programa da oitava edição o destaque vai para a gastronomia micológica regional, os live cookings com os chefs Mário Rui Ramos, Joe Best, Duarte Batista, Miguel Gameiro, os passeios micológicos, a animação de rua, as tasquinhas, o mega almoço, o artesanato, os ateliers de palmo e meio e o espaço para crianças Miscolândia, num evento que irá decorrer de acordo com um programa que poderá consultar aqui.