Fim de semana em 'grande' para o automobilismo nacional


O Automobilismo Português está de PARABÉNS depois do fantástico fim-de-semana que os pilotos portugueses tiveram além fronteiras, que culminou com uma série de títulos para o nosso país.

António Félix da Costa, Tiago Monteiro, Filipe Albuquerque, Pedro Lamy e Rui Águas foram os pilotos protagonistas de corridas únicas e de títulos que muitos portugueses guardarão na memória.

Rui Águas sagrou-se Campeão do Mundo de Resistência LM GTE Am depois da última corrida da época realizada ontem no Bahrein onde subiu ao terceiro lugar do pódio. Pedro Lamy que estava a discutir o título com Rui Águas conseguiu o terceiro lugar final no Campeonato.

Filipe Albuquerque somou o sétimo pódio no Mundial de Resistência LMP2 com o segundo lugar e sagrou-se Vice-Campeão do Mundo de Resistência LMP2.

Esta madrugada Tiago Monteiro fez história ao conseguir a sua primeira vitória no Circuito da Guia em Macau depois de ter vencido a última corrida do Internacional Touring Car Series.

Depois viria a corrida mais importante do Grande Prémio de Macau, a Taça do Mundo FIA de Formula 3 onde António Félix da Costa que apesar de arredado da condução destes monolugares nos últimos tempos, chegou e venceu com uma brilhante e suada prova que lhe conferiu o título na Taça do Mundo.

Para a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e para aqueles que vivem o automobilismo como seu desporto de eleição, mas também para todos os portugueses, este é um momento muito importante “Ver os nossos pilotos a conseguirem títulos mundiais e a levarem o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo é um enorme privilégio. Sabemos que temos alguns dos melhores pilotos do mundo e acreditamos que são estes sucessos que nos vão fazer continuar a trabalhar para formar mais pilotos de nível internacional”, referiu Manuel de Mello Breyner, Presidente da Federação.