Cristina Ferreira, bate recordes no primeiro fim de semana com o seu livro "Sentir"


15.000 livros vendidos em 3 dias e lançamento com 2.000 pessoas.

O livro “Sentir”, de Cristina Ferreira, publicado pela Contraponto (a nova chancela de não ficção do Grupo BertrandCírculo), chegou às livrarias e grandes superfícies na sexta-feira e, até ao passado domingo, já vendeu a impressionante soma de 15.000 exemplares, o que dará direito a entrada direta para o primeiro lugar de todos os tops de vendas nacionais. O grande evento de lançamento, na Alfândega do Porto, recebeu 2.000 pessoas.

O entusiasmo em torno do livro de memórias de Cristina Ferreira foi de tal ordem, que a obra esgotou em vários pontos de venda durante o fim de semana.

A norte, no sábado, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebeu aquele que, se não foi o maior de sempre, terá sido certamente o maior lançamento de um livro em Portugal nos últimos anos. A sala, com capacidade para 1.200 pessoas, foi pequena para acolher os 2.000 fãs e leitores de Cristina Ferreira que quiseram estar presentes no local e que viajaram de todo o país – vários deslocaram-se propositadamente do estrangeiro, de países como a Inglaterra, Luxemburgo ou a Suíça.

Às 9:30 havia já fãs da autora a fazerem fila para um evento que começava apenas às 16:30. Cristina Ferreira assinou todos os exemplares de todos quantos quiserem estar com ela e deixou o edifício da Alfândega apenas depois das 22:00.