Ana Moura, António Zambujo, Deolinda e Ângelo Freire na Gala Solidária Salvador

O Salão Preto e Prata do Casino Estoril acolhe, na próxima Segunda-Feira, 5 de Dezembro, a partir das 21h30, a Gala Solidária Salvador. Com apresentação de Ricardo Carriço, este evento solidário culmina com um espetáculo musical protagonizado por um elenco de que fazem parte Ana Moura, António Zambujo, Deolinda e Ângelo Freire que prometem interpretar uma série de composições bem conhecidas do público.

A Gala Solidária Salvador propõe-se angariar donativos para um verdadeiro super-herói. O Salvador é um menino de 5 anos a quem foi diagnosticado um Neuroblastoma, doença de prognóstico muito reservado, mas que, no caso de Salvador, ainda, permite alimentar alguma esperança de cura.

O Salvador é filho único e conta com o apoio incondicional de toda a família para enfrentar com coragem e determinação o enorme desafio que tem pela frente. Neste momento o futuro do Salvador é, ainda, muito incerto. Ninguém pode, ainda, garantir se os tratamentos em curso terão o resultado esperado, mas aquilo que sabemos é que o Salvador e a sua família lutarão com todas as forças para que a recuperação seja possível.

Infelizmente, o mundo atual não se compadece com o sofrimento individual de uma única família, por muito profundo que este seja. Tudo tem um preço, mesmo a vida de uma criança!

Contudo, quando queremos sabemos juntar esforços e muitos têm sido os amigos, mesmo anónimos, que têm dito “presente”.  Foi assim no passado fim de semana nas 24 Horas TT de Fronteira em que a maioria das equipas se uniu nesta nobre causa, que é a de tentar salvar a vida de uma criança. Seguramente será assim na Gala Solidária e  certamente assim continuará proporcionando meios bastantes para que o Salvador não deixe de receber toda a atenção que precisa por uma mera questão financeira.

Para facilitar essa ajuda foi criada no Millennium BCP uma conta em nome do Salvador que se destina, exclusivamente, a custear todas as despesas que se venham a revelar necessárias à sua recuperação, devendo o remanescente, caso venha a existir, ser doada para ajudar outra criança com o mesmo problema do Salvador ou entregue a uma instituição de beneficência.

A conta do Salvador tem o IBAN PT50 0033 0000 45487228016 05 e está à disposição de todos os que quiserem contribuir para esta causa.