O Estoril Racing Festival encerrou a temporada do automobilismo no Circuito do Estoril.


Organizado pela CRM Motorsport, no passado fim de semana, foram disputadas as provas do Super Seven by Kia , Campeonato Nacional dos Carros de Turismo, Classic Super Stock, Single Seaters e 2 provas de Endurance de 250 Km cada.

A prova de Super Seven by Kia foi a mais concorrida tendo noventa e nove inscritos no total das diversas classes .

Com mais de cinquenta automóveis de quinze construtores diferentes, a corrida dos 250 quilómetros, no sábado, iniciou-se com uma partida à moda de Le Mans mas terminou prematuramente devido a um acidente que acabou por envolver várias viaturas após um dos Porsche, ter colidido contra o muro na recta da meta. Após um peão e apesar do acidente ter sido assinalado pelos comissários, vários outros veiculos acabaram por embater nele. Do acidente resultaram quatro feridos, dois dos quais assistidos no local e transportados para o hospital. A chuva que caía abundantemente na altura do acidente terá tido algumas culpas no cartório e o acidente ainda se encontra sob investigação não havendo, por isso,  vencedor para essa corrida .

No domingo Francisco Mora em SEAT acabou por conquistar o seu primeiro titulo no Campeonato Nacional de Velocidade , enquanto José Pedro Faria venceu em Single Seaters e Hugo Araújo foi o melhor em Super Seven by Kia.