BENFICA MANTEM-SE NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO


Num jogo que já se antevia muito disputado e emotivo, Benfica e Sporting entraram em campo com determinação, dispostos a conseguir os 3 pontos que fariam a equipa da casa distanciar-se do segundo classificado e ao Sporting passar a liderar o Campeonato.

Logo nos primeiros minutos, lances perigosos para ambas as balizas, confirmaram que não ia ser um jogo fácil. Mas foi aos 24 minutos, que Sálvio já em esforço, consegue inaugurar o marcador.

Uma explosão de alegria levantou o estádio, mas o Sporting não se deu por vencido e prosseguiu com as ofensivas à baliza dos ‘encarnados’, tendo-se mostrado mais perigoso nos últimos minutos da 1ª parte.

A segunda parte começou com dois lances perigosos da equipa da casa e logo a seguir dos ‘Leões’, mas foi Jiménez que na contra-resposta ao remate de Bas Dost, faz o segundo tento para os ‘encarnados’.

Mesmo assim o Sporting continuava a criar situações de perigo, enquanto o Benfica, começava a ficar mais defensivo.

E quando faltava pouco mais de 15 minutos para o final, Das Bost, marca o 1º golo dos ‘Leões’ relançando o jogo. Mas o jogo chegou ao fim, sem mais golos, embora o Sporting insistisse em lances rápidos, embora com dificuldades na concretização e o Benfica a tentar jogar o mais longe possível da sua baliza.

Com o resultado final de 2-1, a formação encarnada, continua a liderar o campeonato com 32 pontos e o Sporting com 27 pontos foi empurrado para 3º lugar, pelo FC Porto, que por ter ganho ao Feirense, ascendeu à segunda posição com 28 pontos .