Futebol Americano – Devils vs Black Nights


Fomos assistir ao jogo 7º jornada do campeonato nacional de futebol americano :Lisboa Devils vs Black Nights naquela que é a ultima jornada de 2016 .

Os Devils venceram com facilidade, a avaliar pelo resultado de 55:0 o adversário de Braga que se apresentou sobretudo menos organizado e eficaz que os alfacinhas .

Ao intervalo, o presidente dos Devils, contou-nos dos desafios do novo formato da liga portuguesa de futebol americano de todos contra todos e onde os confrontos entre o Norte e o Sul ocorrem durante toda a duração do campeonato ao invés do formato anterior onde os jogos entre o norte e o sul ocorriam apenas nas ultimas jornadas. As dificuldades mencionadas prendem-se, entre outras, com a logística da equipa de arbitragem.

Numa nota de desportivismo os Black Nights no final do jogo deram um grito de guerra pelo publico presente e outro pelo adversário (Devils).’

O campeonato interrompe agora por 3 semanas, sendo retomado a 7 e 8 de janeiro com 3 jogos na zona sul:

Cascais Crusadors vs Algarve Pirates (Campo das Fontainhas)  e Lisboa Devils vs Lisboa Navigators (Campo Olivais) no dia 7 de janeiro.

Os Algarve Sharks vs Porto Muts (Campo Horta da Areia) acontecem no dia 8 de Janeiro.