Natal em Lisboa – Orquestra Sinfónica e o Coro da Escola Superior de Música de Lisboa


A Orquestra Sinfónica e o Coro da Escola Superior de Música de Lisboa, encerraram o ciclo “Natal em Lisboa”, na igreja de São Domingos, em Lisboa, a qual foi pequena para acolher todos aqueles que quiseram assistir ao concerto dirigido pelo Maestro Vasco Azevedo.

Esta orquestra e coro que são compostos essencialmente por alunos da Escola Superior de Música, apresentaram-nos obras de Robert Schumann, Johannes Brahms e Felix Mendelssohn, três dos maiores compositores do chamado romantismo alemão.

Com uma acústica invejável, esta Igreja, foi palco de um magistral concerto interpretado por uma orquestra e um coro, que embora muito jovem, não deixou os ‘seus créditos por mãos alheias’ e se mostrou à altura dos melhores.

O final aconteceu em apoteose, com o público a aplaudir de pé, como que dizendo ‘Continuem, queremos mais!’

E foi com este bonito espetáculo que terminou o “Natal em Lisboa” mais uma brilhante iniciativa da Egeac

A igreja de São Domingos é monumento nacional. Foi construída no séc. XIII, tendo sobrevivido a terramotos, massacres e incêndios. Alvo de várias reconstruções, ainda tem bem visíveis as marcas dos períodos difíceis que atravessou, nomeadamente do incêndio que quase a destruiu em 1959.