Desfecho inglório para Miguel Ramos, Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Mads Rasmussen nas 12h do Golfo

Tinha tudo para ser uma boa corrida para Miguel Ramos, Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Mads Rasmussen nas 12h do Golfo em Abu Dhabi, no entanto, um adversário estragou a corrida dos três pilotos lusos logo após a primeira hora de prova. Com o carro a permanecer bastante tempo nas boxes a hipótese de recuperação era bastante difícil. Viriam a terminar as 12h de prova na 23ª posição.

O resultado final não espelha no entanto a performance dos quatro pilotos. Apesar de terem terminado em último a primeira parte da corrida. Na segunda, mesmo sabendo que já nada poderiam fazer em termos de classificação final, procuraram mostrar o que poderia ter sido o desfecho final. E nessas últimas seis horas, concluiram em quinto da classificação geral, primeiros entre os pilotos ‘gentleman’.

“Ver a corrida perdida pouco depois do arranque foi muito frustrante para todos. Fomos abalroados e forçados a permanecer muito tempo nas boxes para reparar o carro. Na altura pensámos em desistir, mas depois, refeitos do impacto inicial da desilusão, entendemos que devíamos completar as últimas seis horas e fazer o melhor possível. E foi sem dúvida o que aconteceu. Andámos muito bem e mostrámos que não fossem os erros de terceiros e teríamos provavelmente alcançado a tão desejada vitória. Terminámos tristes mas cientes que o nosso trabalho foi bem feito”, explicou Filipe Barreiros que têm participado nesta prova nos últimos anos e onde tem sido, sistematicamente, bem sucedido.

Com as 12h do Golfo chega ao fim a época de 2016 de Filipe Barreiros e Francisco Guedes que agora centram atenções naquele que poderá vir a ser os projectos para 2017.