LOURINHÃ INVADIDA POR DINOSSAUROS

A “Capital dos Dinossauros”, no próximo dia 27 a partir das 9 horas, irá ser invadida por vários dinossauros de diferentes espécies. A iniciativa insere-se no âmbito do lançamento do Parque dos Dinossauros da Lourinhã (PDL) e do evento Dinossauros Saem à Rua.

Dinossauros, em tamanho real, serão colocados em locais estratégicos e emblemáticos da Lourinhã, tais como a Praça José Máximo da Costa, Praça Marquês de Pombal, Largo António Granjo, junto ao Museu da Lourinhã e do Mercado Municipal e no interior do Posto de Turismo. 

Nesta primeira fase do projeto, vão chegar à Lourinhã seis dinossauros das espécies T-Rex (com 640kg e 13 metros de comprimento), Triceratops (com 500kg e mais de 7 metros) e Styracosaurus (com 340kg e 6 metros).

Esta iniciativa visa assim não só lançar o Parque dos Dinossauros, que se encontra já em construção, como também o evento Dinossauros Saem à Rua. O PDL, de acordo com os compromissos assumidos no âmbito da candidatura ao Turismo de Portugal (COMPETE 2020) pelo promotor, estará em funcionamento no início de 2018.

O “Dinossauros Saem à Rua” irá decorrer entre os dias 11 a 13 de Agosto, com inúmeras ações destinadas a toda a família, desde workshops de paleontologia, exposições, apresentações científicas, entre muitas outras a revelar brevemente.

O evento é promovido e organizado em parceria entre a Câmara Municipal da Lourinhã, o GEAL – Museu da Lourinhã, a PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã e  União de Freguesias de Atalaia e Lourinhã.