Novo Mazda CX-5 em avaliação dinâmica


A cidade italiana de Florença, na bela região da Toscânia, foi o palco escolhido para a Apresentação Dinâmica do novo Mazda CX-5 à imprensa europeia, cujos representantes estão, pela primeira vez, a conduzir a nova geração do modelo mais vendido da Mazda no Velho Continente.

Recentemente estreado em solo europeu no Salão de Genebra, este SUV compacto lidera mais uma nova geração de atraentes e inovadores modelos da Mazda. Em 2012, a geração CX-5 que agora sai de cena protagonizou a chegada à Europa de uma nova gama de notáveis veículos dotados da Tecnologia SKYACTIV e do estilo KODO. Hoje o novo CX-5 eleva a fasquia da gama da Mazda, reforçando os argumentos em termos de economia de combustível, prazer de condução, visual distinto (e premiado) e segurança de primeira classe.

Entre as principais novidades, destaca-se o interior mais confortável e ergonómico, onde se pode encontrar, entre outras soluções de vanguarda, um sistema head-up display premium. Fruto da sua filosofia de desenvolvimento centrada no ser humano, a Mazda fez evoluir o sentimento intuitivo Jinba Ittai em benefício de todos os ocupantes do veículo, que, à semelhança do condutor, irão sentir-se em perfeita união com o CX-5. Para além disso, um vasto número de evoluções, tais como a adopção de novos bancos e uma melhor insonorização do habitáculo, novas características nos motores e suspensões e a integração do inovador sistema G-Vectoring Control (GVC), um software de controlo do rolamento da carroçaria que garante melhores padrões de comportamento, conforto e segurança.

No exterior, o novo CX-5 exibe uma imagem mais robusta e requintada, com um perfil mais elegante e uma linha de tejadilho mais baixa, pormenores que realçam a sua pose sólida e amadurecida. O SUV marca também o lançamento de uma nova cor premium da Mazda, designada Vermelho Soul Crystal, na qual se conjugam tonalidades profundas com uma invulgar transparência.

A produção do novo CX-5, modelo que estará disponível na Europa em Maio próximo, arrancou em Dezembro no Japão. Até à data, a Mazda já vendeu mais de 1,5 milhões de unidades do crossover CX-5, modelo que representa cerca de 25% das vendas globais e que, até à data, conquistou mais de 90 prémios em todo o mundo.