“Café Central” – Turismo de Lisboa abre concurso para a sua exploração

Com o objetivo de continuar a dinamizar e enriquecer a oferta da praça mais emblemática de Lisboa, a Associação Turismo de Lisboa lançou um concurso para a concessão do “Café Central”, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço e áreas anexas. Pretende-se que seja um café de prestígio, dotado de um conceito irrepetível à semelhança de outros congéneres emblemáticos espalhados pela Europa.

O espaço a concessionar tem uma área bruta (interior) de 1448m2 e está preparado para exploração de um café de prestígio, com a denominação de “Café Central”. Será da responsabilidade do concessionário a decoração do estabelecimento, assim como a aquisição e instalação dos equipamentos e mobiliário necessários ao seu funcionamento, estando previsto um prazo de 10 anos para a exploração do espaço, automaticamente renovável por períodos sucessivos de 3 anos, a contar da data da respetiva abertura ao público.  

O Caderno de Encargos e restante documentação de interesse encontram-se disponíveis na sede da ATL, na Rua do Arsenal, n.º 23, em Lisboa, podendo ser levantados nos dias úteis durante o horário de expediente, entre as 9h30 e as 19h00. As propostas deverão ser apresentadas, em carta fechada, até ao dia 2 de maio de 2017.

A abertura deste concurso resulta da pretensão em fazer nascer mais um espaço de referência que contribua para a dinamização e promoção de Lisboa como um destino turístico de excelência.