Nacional Enduro – CFL Regressa a Vila de Rei

Após mais de um mês de paragem o Campeonato Nacional de Enduro – CFL ruma no próximo fim-de-semana ao centro de Portugal onde em Vila de Rei se realiza a terceira prova da temporada, a quarta em termos de pontos depois dos dois dias realizados em Valpaços.

Com partida agendada para as 10 horas da manhã de Domingo (2 de Abril) a caravana enfrentará uma prova desenhada pelo Esganados TT Moto Clube Vila de Rei com o seu início e fim no Parque de Feiras de Vila de Rei, situado em Vila de Rei.

O percurso com cerca de 50 Km’s por volta (especiais incluídas) decorrerá no concelho de Vila de Rei com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (E.T), Cross Test (C.T.), Extreme (E.X.), três Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) em Vila de Rei, no parque de feiras. Todas as Provas Especiais poderão ser previamente reconhecidas pelos pilotos, situando-se a CT na Zona Industrial do Souto em terreno com pequenos relevos e uma parte na pista do crossódromo existente (5 Km) , a E.T na Urbanização do Vale Galego em terreno misto com pequenos saltos e curvas bem delineadas (5 Km) e a E.X. junto à estrada N2 em Vila de Rei em Vila de Rei com 700 metros para todas as classes, sendo devidamente sinalizado o trajecto até às mesmas.

O percurso será percorrido 3.5 (três vezes e meia) pelos pilotos da ELITE e do OPEN, 3 vezes para Verdes e Veteranos. Senhoras, Hobby e restantes classes 2 vezes. 

Diogo Ventura chega a esta quarta ronda do ano ainda invicto no campeonato e em Vila de Rei a concorrência terá que reagir para não deixar que o piloto de Góis dilate ainda mais a sua vantagem pontual.