'NASA, FICHEIROS SECRETOS' – REGRESSA COM NOVOS MISTÉRIOS


A existência de vida fora da Terra é algo que intriga civilizações há milhares de anos. Um mistério que continua a criar especulação já que, até ao momento, não há provas científicas que comprovem a presença de extraterrestes fora do nosso planeta. A popular série ‘Nasa, Ficheiros Secretos’ está de volta ao Discovery Channel com novos capítulos inéditos, cheios de mistério e revelações surpreendentes.

São muitos os filmes de ficção científica que versam sobre a vida extraterrestre e sobre a presença de seres alienígenas na Terra. Mas há quem defenda firmemente que há verdade na ficção de Hollywood, apresentando provas de que, de facto, não estamos sozinhos. Mas quando estas informações são provenientes da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, qualquer prova adquire maior relevância. O Discovery Channel estreia a 22 de maio, às 21 horas, novos capítulos de Nasa, ‘Ficheiros Secretos’, que vai surpreender os fãs do género sci-fi e que vai revelar segredos que foram mantidos secretos durante décadas.

Ao longo de mais de 50 anos, a NASA captou imagens dos fenómenos mais extraordinários do universo mas também registou inúmeras fotografias do nosso planeta que a ciência não é capaz de explicar. A série, que chega com novos oito episódios de uma hora, dá a conhecer pela primeira vez material original dos arquivos da NASA, com mistérios que os cientistas ainda não conseguiram explicar.

Gravações de transmissões inexplicáveis ouvidas por astronautas, provas de vida extraterrestre nos oceanos das luas de Júpiter, cometas que cantam e surpreendentes revelações capazes de resolver mistérios com 300 anos, são apenas alguns dos temas que vai poder acompanhar na nova temporada. Tudo isto acompanhado por testemunhos na primeira pessoa e pelos documentos agora revelados pela NASA.

No primeiro episódio, com o título ‘Plutão debaixo de pressão’, serão reveladas gravações inéditas de astronautas numa missão Apolo que registaram transmissões inexplicáveis no lado oculto da lua. Poderá ainda ver documentos de um astrónomo amador que descobriu uma alteração na atmosfera de Marte e provas de um objecto não identificado na órbitra terrestre que esteve a espiar uma nave espacial russa.