Sabe que vai poder assistir gratuitamente a Festivais de grande qualidade à volta do mundo?

Entre junho e outubro, irá poder assistir a festivais como o Primavera Sound (Barcelona/Espanha), Bonnaroo (Manchester, Tennessee/EUA), Demon Dayz (Margate/UK), Electric Daisy Carnival (Las Vegas/EUA), Roskilde (Roskilde/Dinamarca), Montreux Jazz Festival (Montreux/Suíça), Lollapalooza (Chicago/EUA) e Austin City Limits Music Festival (Austin/EUA).

De junho a outubro de 2017 os fãs de música de todo o Mundo vão ter acesso a uma experiência única na Red Bull TV, com a transmissão em direto de oito Festivais de referência. Além dos concertos, estarão também disponíveis muitos planos captados a partir dos bastidores, entrevistas e ambiente. A condução da emissão ficará a cargo de uma experiente equipa (Will Best, Johann Wald e Julie Adenuga nos festivais europeus e Sal Masekela e Hannah Rad nos EUA). Tudo disponível em direto ou para rever mais tarde “on-demand”.

Será um conjunto de palcos de referência em vários pontos do planeta que irão ganhar vida em mais uma temporada de festivais de música, com transmissão em direto na Red Bull TV. Uma experiência digital de “livestreaming” gratuita que estará disponível para os mais diversos aparelhos em www.redbull.tv/festivals.

 

FESTIVAIS E DATAS:

– De 1 a 3 JUNHO

PRIMAVERA SOUND – Barcelona, Espanha

Apresentado por Will Best, Johann Wald e Julie Adenuga

O Primavera Sound é organizado em Barcelona desde 2001, tendo-se posicionado como um festival urbano independente, focado em artistas underground das áreas do pop/rock e eletrónica. Pelo equilíbrio dos seus cartazes, entre estreantes e artistas consagrados, transformou-se numa referência da música moderna.

Mais informação sobre o festival: primaverasound.com

 

– De 8 a 11 JUNHO

BONNAROO MUSIC & ARTS FESTIVAL – Manchester, Tennessee, EUA

Apresentado por Sal Masekela e Hannah Rad

Este festival norte-americano arrancou em 2002 e cresceu para um formato de quatro dias que vai muito para além da música, com arts & crafts, comédia, cinema, teatro, jogos arcade clássicos e até um festival de cerveja! O recinto é montado dentro de uma quinta com 700 hectares situada em Manchester, no Tennessee, juntando todos os anos milhares de fãs num ambiente de campismo. Ao todo decorrem mais de 150 concertos ao vivo nas áreas do rock, hip hop, eletrónica e jazz.

Mais informação sobre o festival: bonnaroo.com

 

– Dia 10 JUNHO

DEMON DAYZ – Margate, UK

Apresentado por Julie Adenuga

O destaque deste novo festival é o regresso ao palco dos Gorillaz, ausentes desde a digressão Plastic Beach World Tour de 2010. A própria curadoria do festival está a cargo dos co-fundadores dos Gorillaz Damon Albarn e Jamie Hewlett. Localizado na estância balnear de Margate, no Reino Unido, o recinto do evento é um recém restaurado parque de diversões, onde não faltam carroceis dos anos 1920 e instalações interativas de arte. Três palcos com um alinhamento bastante eclético vão preencher esta transmissão na Red Bull TV.

Mais informação sobre o festival: demondayzfestival.com

 

– De 16 a 18 JUNHO

ELECTRIC DAISY CARNIVAL LAS VEGAS – Las Vegas, EUA

Apresentado por Hannah Rad.

Esta é também uma novidade do programa de festivais de música na Red Bull TV. Misturando toda a magia de Las Vegas com uma atmosfera única, o Electric Daisy Carnival pretende ser uma fusão perfeita entre natureza e tecnologia. Ao longo de três dias, as propostas repartidas pelos oito palcos oscilam entre a música eletrónica, trance, trap, dubstep e techno.

Mais informação sobre o festival: ElectricDaisyCarnival.com

 

– De 28 JUNHO a 1 JULHO

 

ROSKILDE FESTIVAL – Roskilde, Dinamarca

Apresentado por Will Best e Johann Wald

O recinto deste festival histórico está localizado a 30km de Copenhaga, na Dinamarca. A primeira edição remonta ao ano de 1971, sendo hoje considerado o maior festival de música do norte da Europa. Um dos seus mais emblemáticos símbolos é o palco laranja que os organizadores compraram aos Rolling Stones em 1978 e que foi utilizado na sua digressão europeia. O Roskilde Festival recebe uma média de 175 artistas distribuídos por 9 palcos, mobilizando todos os anos cerca de 30 mil voluntários.

Mais informação sobre o festival: roskilde-festival.dk

 

– De 30 JUNHO a 15 JULHO (datas de transmissão do programa a confirmar)

MONTREUX JAZZ FESTIVAL – Montreux, Suíça

Nascido nos anos 1960 nas margens do lago Geneva, na Suíça, este é um dos mais importantes festivais de Jazz da atualidade. Por aqui passaram verdadeiras lendas como Miles Davis ou Ray Charles e ainda os surpreendentes outsiders David Bowie e Prince. Não será exagero dizer que cada atuação neste festival tem entrada direta para a história.

Mais informação sobre o festival: montreuxjazzfestival.com/en

 

 

– De 3 a 6 AGOSTO

LOLLAPALOOZA – Chicago, EUA

Apresentado por Sal Masekela e Hannah Rad

A primeira edição aconteceu em 1991 pela mão do visionário Perry Farrell. Desde então e ao longo dos últimos 25 anos, o Festival Lollapalooza transformou-se numa incontornável referência cultural. Com uma dimensão internacional que mistura vários estilos e é enriquecida pela presença de países tão variados como o Chile, a Argentina, o Brasil, a Alemanha ou a França, o festival decorre no Grand Park de Chicago desde 2005.

Rever a emissão de 2016 aqui.

Mais informação sobre o festival: lollapalooza.com

 

 

– De 6 a 8 OUTUBRO

AUSTIN CITY LIMITS MUSIC FESTIVAL – Austin, Texas, EUA

Apresentado por Sal Masekela e Hannah Rad

O festival Austin City Limits Music decorre no Texas durante dois fins-de-semana de outubro. Ao longo destes dias mais de 110 bandas sobem ao palco para jubilo de 75 mil espectadores de todo o Mundo. As propostas musicais são bastante variadas, e vão do pop ao dance, passando pelo rock, folk, country alternativo, blues, gospel e R&B.

Mais informação sobre o festival: aclfestival.com

 

 

 

NOTAS IMPORTANTES: