Lisboa cumpre tradição dos casamentos de Santo António

A Câmara de Lisboa voltou a proporcionar 16 casamentos de sonho. Os noivos de Santo António disseram o “sim”, esta segunda-feira (12), no dia que é considerado o mais romântico da cidade.

As cerimónias iniciaram-se às 11h45 no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o registo por civil de 5 casais.

Poucos minutos depois das 14h00, já centenas de pessoas esperavam pelas noivas que iriam celebrar, de seguida, o casamento pela igreja.

Ricardo Oliveira, de 36 anos, brincou: “Estou aqui na esperança que alguma noiva desista. Pode ser que eu tenha sorte”.

Por outro lado, Maria José, de 66, disse que todos os anos vinha propositadamente da Madeira para este dia. “Todos os anos venho de propósito só para ver as noivas. As marchas já nem tanto, mas todo este ambiente dos casamentos gosto imenso. Adoro ver os noivos, toda esta festa. É um dia não só especial para eles, mas para mim”.

Até que o momento mais aguardado chegou. Os noivos chegaram e pouco tempo depois as noivas acompanhadas das suas madrinhas em carros antigos. No total, 11 casais, que disseram o “sim” na Sé da cidade.

Ansiedade, nervosismo mas muita felicidade. Foi desta forma que os noivos resumiram o que estavam a sentir.

Rúben e Andreia, por exemplo, namoraram 4 anos e diziam ao Anotícia.pt que era um dia muito especial. “´Podemos resumir que é um dia muito especial mesmo, um dia muito feliz para nós”.

Arlindo e Augusta namoraram 14 anos e não continham a emoção. “Não há palavras para descrever o que estou a sentir”, dizia a noiva. “Ansiamos muito por este dia. Ainda estamos a pensar que estamos a viver um sonho”, completou o noivo.

Seguiu-se o tradicional Copo de Água na Estufa Fria, um dos espaços verdes mais importantes da cidade, onde presentearam os convidados com a tradicional valsa.

Já ao final do dia, a Avenida da Liberdade foi palco do desfile das Marchas Populares, onde os recém-casados abençoados pelo padroeiro da cidade e marchantes da cidade animaram a capital.