ADEGA DE PALMELA CONQUISTA MEDALHA DE OURO

A Adega de Palmela conquistou uma medalha de Ouro com o Vinho Adega de Palmela Branco 2016, prémio atribuido no Concurso Citadelles du Vin uma competição que decorre em França e conta com 1200 amostras de vinhos de trinta países diferentes.

A Adega de Palmela conquistou uma das duas medalhas de Ouro na categoria dos Vinhos Brancos que vieram para a região da Península de Setúbal.

O vinho Adega de Palmela Branco 2016, é obtido a partir de uma curta maceração pelicular (8-12) e fermentado a baixa temperatura de forma a preservar o seu aroma. É o vinho ideal para acompanhar todos os pratos de peixe grelhados ou assados no forno e marisco cozido ou grelhado e saladas.

Com mais de 60 anos de história, a Adega de Palmela que ganhou recentemente um Título de Reconhecimento de Organização de Produtores está situada na Região da Península de Setúbal, conta hoje com aproximadamente cerca de 300 associados, 1.000 hectares de vinha e com uma produção que ronda os 9 milhões de litros. A Adega tem no seu portefólio marcas como Pedras Negras, Vale dos Barris, Adega de Palmela, Villa Palma e Amus.