Reguengos Wine & Blues Fest – Cultura, Vinho e Blues em Reguengos de Monsaraz

Integrado na 25ª Edição da Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz (ExpoReg), que irá decorrer entre os dias 11 e 15 de Agosto, a 1ª edição do Festival Internacional Reguengos Wine & Blues Fest vai contar com as atuações de algumas das principais referências dos Blues a nível nacional e internacional, sendo a entrada livre.

Porquê o Reguengos Wine & Blues Fest

Numa união de vontades e ideias, pretende-se organizar um Festival de Blues no Alentejo, particularmente na zona de Monsaraz, por si só um dos melhores cartões de visita do Mundo, cujos atributos são por todos conhecidos: da vertente Pré-Histórica e Histórica riquíssima, à Paisagística ímpar dos Campos Alentejanos e do Grande Lago de Alqueva, à Cultura Alentejana seja ela expressa na Gastronomia ou no, recentemente eleito Património Mundial, Cante Alentejano.

Apesar de separados por um Oceano e por grandes diferenças culturais, existe um sentido quase implícito, lógico, no trinómio Alentejo-Vinho-Blues, algo ligado às Raízes, à Terra, aos Povos.

 

Objectivos

Um Festival que faça dos Blues, a banda sonora perfeita para a Gastronomia, Património e Vinho Alentejanos específicos do Concelho de Reguengos, que apele ao tipo de Público, conhecedor ou não, dos Blues (um Mundo vasto de várias tipologias musicais, do Blues-Rock ao Jazz-Blues aos Blues mais puros), da Cultura Alentejana e do Vinho Alentejano.

Um Festival que seja veiculo de promoção para o Concelho de Reguengos, as suas Gentes e para os agentes económicos e turísticos, que poderão estar direta ou indiretamente ligados. Um grande evento com visibilidade nacional e internacional. 

 

Programa

Sexta, dia 11 de Agosto

21h45 – 23h15 : Concerto Chino & the Big Bet

23h35 – 01h00 : Concerto Budda Power Blues & Maria João – The Blues Experience

 

Sábado, dia 12 de Agosto

21h45 – 23h15 : Concerto Fast Eddie Nelson

23h35 – 01h00 : Concerto Shirley King Blues Band

 

Data: 11 e 12 de Agosto

Local: Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz

Organização: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Produção: Trovas Soltas