Xutos&Pontapés – é lançado oficialmente no próximo sábado

Um alentejano de raiz com notas de rock é a ‘segunda colheita dos Xutos’. Um néctar produzido exclusivamente a partir de castas nacionais, para o qual foi escolhido como mote a Portugalidade

O novo vinhos Xutos & Pontapés, disponível no mercado a partir de julho é lançado oficialmente no próximo sábado, durante o Festival da Comida. Tem como castas escolhidas o Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Aragonez, sendo a colheita de 2015.

A conceção e produção deste vinho recaiu, de novo, na Casa Agrícola Alexandre Relvas. Alexandre Relvas Jr explica que “neste vinho da colheita de 2015 tentámos criar uma ligação perfeita entre o Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Aragonez. Buscámos a criação de um vinho elegante e intenso, com forte marca das 3000 horas de sol do Alentejo, que em jovem trará ao consumidor uma explosão de aromas e sabores. Com o tempo ganhará complexidade e harmonia”, acrescentando que este vinho procura “corresponder à Portugalidade dos artistas envolvidos neste projeto, a Maísa e os Xutos, loteando unicamente castas Portuguesas”.

A exemplo do acontecido na ‘primeira colheita dos Xutos’ a artista plástica eleita para a criação do contra-rótulo foi Maísa Champalimaud.