MUSA CASCAIS 2017 – O Reegae regressou à Praia de Carcavelos


Fiel à matriz reggae o Festival Musa de Cascais, regressou à Praia de Carcavelos, trazendo consigo nomes fortes deste género musical.

O festival teve inicio na passada quinta feira (dia exclusivo para campistas), e prolongou-se até , ontem, sábado 1 de julho.

Na sexta feira (30), o festival teve inicio pelas 18 h, ainda com pouco publico, embora a musica dos “Like The Man Said”, tivesse de imediato começado a atrair o publico disperso por aqui e por ali.

Com a assistência já dentro da onda, subiu ao palco Andread Blessed artista musical muito diversificado, natural de Salvador Bahia no Brasil, residente atualmente em Lisboa, que trouxe um reggae mais melódico já que a sua musica varia entre o reggae & roots para new roots.

Fazendo furor (especialmente entre as meninas) Naâman, o príncipe da música reggae francês, trouxe-nos um reggae explosivo, pondo toda a assistência aos pulos.

A noite ia avançado e os nomes mais sonantes iam parecendo. Da velha guarda do reggae, o jamaicano Fantan Mojah, conhecido como o artista reggae contemporâneo cuja fé é expressada nas suas letras, incendiou a plateia, fazendo com que alguns fans saltassem a vedação para chegar ao seu ídolo.

Não deixando cair o entusiasmo e mantendo a chama acesa por Fantan Mojah, a banda seguinte “Ponto de Equilibrio”, uma das principais referências deste género musical no Brasil, que tem como identidade central o reggae mas que ao mesmo tempo dialoga com outras vertentes musicais como a MPB e o rap, muito simpaticamente agradeceu à organização do evento (pessoal da limpeza inclusive) e especialmente ao publico o grande carinho com que os recebeu.

Protoje e a sua banda The Indiggnation, foram os escolhidos para o encerramento da primeira noite deste festival que dá ao Reggae, o lugar de destaque merecido.