O novíssimo Nissan Micra recebe o motor 1,0 litros para desempenho e custos operacionais excecionais

O lançamento do novíssimo Nissan Micra fica concluído com a chegada do aguardado modelo de entrada de gama com motor 1,0 a gasolina e 70cv. A marca prevê que esta motização venha a representar 20% das vendas do novo Micra no nosso país.

Proporcionando um excelente equilíbrio entre desempenho e custos operacionais, o motor de três cilindros aspirado a gasolina está ligado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Este grupo motopropulsor altamente eficiente permite uma economia de combustível em ciclo combinado oficial de 4,6 litros/100km e emissões de CO2 de 103g/km, com jantes de 15 ou 16 polegadas.

O novo motor de 1,0 litros e 70cv junta-se ao motor de três cilindros turbo a gasolina com 0,9 litros e 90cv e ao motor de quatro cilindros a gasóleo de 1,5 litros e 90cv, que começaram a ser comercializados no início deste ano.

O novo Nissan Micra é, de forma muito simples, uma revolução. É um progresso radical comparativamente ao modelo que veio substituir e ao trio de citadinos altamente bem-sucedidos que o precederam, desde a estreia do Micra na Europa em 1983.

Mais comprido, mais largo e mais baixo do que nunca, o novíssimo Micra foi concebido, projetado e desenvolvido com os requisitos dos clientes europeus como ponto central do caderno de encargos.

Essencial para o seu apelo é o estilo exterior expressivo deste dois volumes, que leva o nome Micra numa nova e ousada direção. O visual contemporâneo e a qualidade superior continuam no interior, com um habitáculo recheado de materiais suaves e de acabamentos em dois tons, para toda a gama.

O novíssimo Nissan Micra é também um líder tecnológico, com um número de funcionalidades que não são apenas novas para o Micra, mas para todo o segmento. Estas incluem o Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, um sistema de segurança que corrige o Micra suavemente de volta para o caminho certo, caso seja necessário.

Também único no Micra é o sistema BOSE Personal Audio, com colunas incorporadas no encosto da cabeça do condutor para uma experiência de som envolvente a 360º.

O novo Micra está disponível com uma ampla gama de opções de personalização, permitindo que os proprietários modifiquem o exterior e o interior com componentes de qualidade superior numa variedade de cores elegantes e contemporâneas.

O novo Micra é também um automóvel fantástico para conduzir, com um desempenho dinâmico que representa o equilíbrio perfeito entre agilidade, entusiasmo e a segurança proporcionada por um comportamento previsível e eficaz.

O Nissan Micra 1,0 já está disponível em todo a rede de Concessionários oficias Nissan em Portugal a partir de 14.550 euros.