A Coca Cola dá um milhão de dólares a quem descobrir o melhor substituto do açúcar

A marca receberá as propostas até dia 18 de janeiro de 2018 sendo o vencedor divulgado a 3 de outubro.

Para resolver um dos seus maiores problemas, o açúcar, a empresa lançou o “The Coca-Cola Company Sweetener Challenge”. Este é um desafio a nível mundial, para todos os cientistas e curiosos, na busca de uma substância natural, segura e de baixo teor calórico que possa substituir o açúcar.

No regulamento do concurso, os interessados em participar são alertados de que a solução não pode ser à base de estévia ou fruta-dos-monges, nem ser extraída de uma qualquer planta protegida.

Segundo a Exame Brasil, o desafio agora lançado surge na sequência dos estudos realizados mostrarem, que as altas taxas de açúcar contidas pelo refrigerante provocaram, um decréscimo de 19% no consumo em relação há 15 anos atrás, só nos Estados Unidos.

As propostas devem ser submetidas até ao dia 18 de janeiro de 2018. A 21 de fevereiro, serão anunciados os dez semifinalistas e a 11 de abril, serão revelados os três finalistas. O vencedor será conhecido no dia 3 de outubro de 2018, sendo o prémio a atribuir de um milhão de dólares.