Festas do Mar 2017 – A noite foi de fado


Gonçalo Castelbranco, Teresinha Landeiro, Katia Guerreiro e Marco Rodrigues, levaram o fado às Festas do Mar.

Tendo como palco as janelas da Câmara Municipal de Cascais, em fim de tarde, teve lugar Fado à Janela com a atuação de Gonçalo Castelbranco a que se seguiu Teresinha Landeiro, uma promissora voz do fado.

No palco principal, coube a Marco Rodrigues iniciar a noite. Marco é um homem do fado e uma voz já reconhecida pelo publico português. Vencedor do Premio Revelação Amália Rodrigues, em 2007, o fadista, tem-se vindo a afirmar no nosso panorama musical tendo pela frente uma muito promissora carreira que tem vindo a fazer a ‘pulso’. Ontem pudemos escutar alguns temas, tais como “ Tantas Lisboa”, “Homem Saldanha”, “Trigueirinha” “Rosinha dos limões” e ainda o celebre fado “ Estudante”, celebrizado por Vasco Santana no filme “A Canção de Lisboa” que arrebataram todos os presentes.

 

Katia Guerreiro, uma das vozes mais aclamadas no fado, subiu ao palco das Festas do Mar para apresentar alguns fados da sua já vasta discografia. Caracterizando-se ‘o seu fado’ por uma grande riqueza lírica, a fadista interpretou entre outros “Incerteza”, “Á janela do meu peito”, “Fado da sina” e “Pranto”.

O duo espanhol “ Mi hermano e Yo” composto pelos irmãos Jaime e Marcos Soto, foram os convidados que Katia trouxe a Cascais. Com eles cantou “Todo se esfumó” , deixando-lhes depois o palco para  interpretarem  o divertido tema ”Esperando que Almodóvar me llamara para grabar un Filme”.

A assistência pareceu gostar e aplaudiu com entusiamo este duo madrileno, trazido por Katia Guerreiro. Para o fim ficaram os êxitos “Mentiras” e “Até ao fim”, tema muito aplaudido pelos fãs.

Talvez por a semana ir a meio, a Baía de Cascais apresentava-se ‘meio despida’. Contudo quem lá se deslocou, estava de alma e coração com os seus artistas, a quem aplaudiram com entusiasmo e carinho.