Festas do Mar 2017 – Miguel Araújo, ‘one man show’.


Sendo um dos artistas mais completos da nova geração, Miguel Araujo destaca-se como compositor, letrista, cantor e músico. São já muitas as canções da sua autoria, cantadas por si e por outros que fazem parte do espólio das grandes canções populares portuguesas deste século.

Foi este Miguel Araujo que a Baía de Cascais, viu subir ao palco, para com a simplicidade que o caracteriza, animar a noite e pôr toda a assistência a cantar, as letras que rapidamente começam a sair dos lábios de quem já não as consegue ouvir sem as acompanhar. 
Começando com “ Fizz Limão”, passou pelo “Fado Dançado” tema composto para a fadista Ana Moura, “Axel Rose”, “Recantiga”, “1987”, “Balada Astral” e “ Dona Laura” entre outras musicas que compunham o alinhamento.
Para este concerto, Miguel Araújo, trouxe como convidados, Tatanka, dos Black Manba, João Só e Antonio Zambujo, seu parceiro de tantos concertos, que já lhes perdemos a conta, Antonio Zambujo.
Araújo e Zambujo, os ‘Ujos’, como já se vai ouvindo chamar, a este duo, interpretaram, “Reader’s Digest”,  “Romaria”, e “Pica do Sete”, para alem de “ Aviões/lambreta”, e “Rancho Fundo” , estas ultimas já nos encores.
Miguel Araújo, encerrou o espetáculo com o celebérrimo “Marido das Outras”, acompanhado por um coro de centenas de pessoas, que enchiam a Baía.
A primeira parte do espetáculo de ontem foi preenchido com os “Ditch Days”, banda composta por Guilherme Correia, José Crespo, Luís Medeiros e Rafael Traquino, que juntos escrevem canções que traduzem o seu gosto pela estética despreocupada do rock alternativo dos anos 90. As suas musicas, de apurado sentido pop, procuram, acima de tudo, criar um universo onde caibam todas as referências visuais, sonoras e empíricas dos quatro jovens lisboetas.
Temas como “Is this really happening”,”Days are just packed”, “Zowee”, “Melbourne” e “Back in the city” entusiasmaram e aqueceram algum publico mais jovem que se encontrava na Baia de Cascais.