Festa das Vindimas – Palmela celebra tradição vitivinícola


Entre 31 de agosto e 5 de setembro, Palmela vive a 55.ª edição da Festa das Vindimas, preparando-se para receber muitos milhares de visitantes. Esta é a grande celebração da cultura da vinha e do vinho desta região, profundamente enraizada na sua identidade. A eleição da Rainha das Vindimas, o Cortejo dos Camponeses, a Pisa da Uva e Bênção do 1.º Mosto e o Cortejo Alegórico são alguns dos momentos mais simbólicos desta festa, que se orgulha de conjugar tradição e modernidade.

Um dos locais mais apetecíveis do recinto será o espaço Adegas Wine Lounge, no Largo de S. João, onde os visitantes poderão provar e adquirir os melhores vinhos produzidos pelas várias adegas da regiãoAo início da tarde de domingo, às 16h00, neste local, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho apresenta o livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” e terá lugar, também, a entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco” 2017, onde os vinhos de Palmela voltaram a estar em destaque, sendo o Município português mais medalhado.

A gastronomia e os produtos locais, o desporto, a cultura, o movimento associativo, a feira e a animação infantil são mais alguns dos motivos para uma visita ao evento, promovido pela Associação de Festas de Palmela – Festa das Vindimas, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Além da presença incontornável do movimento associativo, o cartaz musical aposta em nomes como Cuca Roseta, Amor Electro, Quim Barreiros, Átoa, David Antunes, Miguel Azevedo, Diana Lima ou Los Cavakitos, entre muitos outros.

No dia 30 de agosto, quarta-feira, o espetáculo de Eleição da Rainha das Vindimas 2017 será apresentado pelo humorista Diogo Faro e contará com a participação do músico Miguel Gameiro e dos FunParra.

Consulte aqui o programa completo.