Sporting vs Barcelona – Jorge Jesus assume que "não é fácil" parar o "extraterrestre" Lionel Messi


Hoje (26) em conferência de imprensa de antevisão do jogo do grupo D da Liga dos Campeões que oporá o Sporting ao Barcelona, Jorge Jesus reafirmou a intenção de “tirar pontos” à equipe catalã.

Jorge Jesus na antevisão do jogo de amanhã começou por referir que o Sporting irá ” jogar contra uma das melhores equipas do Mundo, uma equipa que faz um ataque posicional que poucas outras no Mundo conseguem fazer e com qualidade tática. Vamos ter um jogo difícil, perante um adversário forte coletivamente, mas também individualmente, com um jogador como o Messi. Na ‘Champions’ sabemos que jogamos contra os melhores”.

Sobre Messi, JJ, salientou que ele “não joga em zonas de referência” mas sim entre setores, o que complica a sua marcação, acrescentando “Só há duas maneiras de parar o Messi e não é fácil, porque o Messi é um extraterrestre. No futebol mundial há dois extraterrestres: Ronaldo e Messi. Para tentar parar o Messi ou se para com marcação individual ou coletivamente. O Messi sente-se melhor se o tentarem parar coletivamente, porque tem mais espaço. Mas, para o parar individualmente, depois não se consegue parar o pivô. O Barça é a melhor equipa do mundo em jogo posicional. Não é fácil de parar”.

Admitindo o favoritismo do Barcelona que “é um clube com muita história na ‘Champions'” adiantou que o Sporting “anda à procura do prestígio na Europa. Amanhã (27) temos de tentar demonstrar que temos capacidade para discutir o jogo contra os melhores. O nosso grupo é muito forte, com Juventus e Barça. Vamos respeitar os jogadores do Barça, como fazemos com todas as equipas, mas sabemos que temos qualidade e queremos tirar pontos ao Barça”.

Sporting e FC Barcelona defrontam-se amanhã, dia27, em Alvalade às 19,45, com arbitragem do romeno Ovidiu Hategan.