António Zambujo nomeado para um Grammy Latino

“Até Pensei Que Fosse Minha”, o mais recente disco de António Zambujo, encontra-se nomeado para um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de MPB (Música Popular Brasileira), ao lado de artistas como Edu Lobo ou Alexandre Pires.

O álbum, o seu sétimo de estúdio, é um disco muito especial, de tributo a Chico Buarque, que tem feito muito sucesso não só em Portugal e no Brasil, mas também em países como Espanha, França ou Reino Unido, onde o cantor tem atuado.

“Até Pensei Que Fosse Minha” é composto por grandes clássicos do mestre da música popular brasileira e nele António Zambujo contou com a participação de artistas como Carminho, que canta consigo o tema “O Meu Amor”, Roberta Sá, que participa em “Sem Fantasia”, ou do próprio Chico Buarque, com quem faz um dueto em “Joana Francesa”.

Este registo tem merecido os mais rasgados elogios não só da imprensa nacional, mas também dos meios brasileiros, com grandes destaques em publicações como “O Globo”, “Folha de São Paulo”, “Veja”, “Marie Claire”, “Estado de São Paulo”, entre outras.

Em Portugal, “Até Pensei Que Fosse Minha” já atingiu a marca de platina e chegou ao 1.º lugar do top de vendas, sendo que os concertos que António Zambujo deu no Brasil foram incluídos pelos jornais “O Globo” e “A Folha de São Paulo” no seus Top 10 de Melhores Concertos do Ano.

A nomeação para o Grammy Latino vem reforçar o estatuto de António Zambujo enquanto um dos maiores artistas da atualidade.

Os vencedores dos Grammys Latinos serão conhecidos a 16 de novembro, numa cerimónia a ter lugar em Las Vegas. Novembro marcará também o regresso de António Zambujo ao Brasil para apresentar, uma vez mais, “Até Pensei que Fosse Minha”. Os concertos decorrem dia 14, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florinópolis, dia 18, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e, no dia 19, no Tom Brasil, em São Paulo.

António Zambujo continua na estrada com as canções de “Rua da Emenda” e “Até Pensei Que Fosse Minha”, de norte a sul do país e com a digressão internacional em paralelo. Consulte aqui todas as datas.