Lisboa tem o Melhor Porto de Cruzeiros da Europa e conquista o World Travel Awards 2017

Lisboa foi distinguida com o prémio de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa, nos World Travel Awards Europe 2017, pela sua qualidade de serviços e infraestruturas disponíveis para turistas que visitam e fazem escala na cidade. A entrega do galardão realizou-se hoje, dia 30 de setembro, em São Petersburgo, na Rússia.

O desfile de navios de cruzeiros no rio Tejo já entrou na rotina da cidade e é comprovado pela passagem de 522 mil cruzeiristas, dos quais 472 mil em trânsito, só no ano passado. 

“Esta distinção contribui para um melhor posicionamento do Porto de Lisboa a nível europeu e é o reconhecimento dos resultados da aposta na promoção de Lisboa enquanto destino de cruzeiros, o que muito nos orgulha e motiva para continuar promover a excelência turística da capital portuguesa”, defende Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa.

A nível mundial, Lisboa está nomeada para Melhor Destino City Break, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros, cujas votações terminam no próximo dia 30 de outubro em www.worldtravelawards.com.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.